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 HENRY ROYCE

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MensagemAssunto: HENRY ROYCE   Qui Fev 02 2017, 18:54

HENRY ROYCE
 
Nascido - 27 de marco de 1863 Alwalton , Peterborough
Morreu - 22 de Abril de 1933 (70 anos) West Wittering , West Sussex
Nacionalidade - Britânico
 
Sir Frederick Henry Royce, 1º Baronet de Seaton , OBE (Marco 27, 1863 - 22 de Abril 1933) foi um engenheiro Inglês e designer de carros, que com Charles Stewart Rolls fundou a Rolls-Royce empresa.
 
INÍCIO DA VIDA
Frederick Henry Royce nasceu em Alwalton , Huntingdonshire , perto de Peterborough , filho de James e Mary Royce (nome de solteira King) e era o caçula de seus cinco filhos. Sua família tinha uma casa de farinha que arrendou dos comissários eclesiásticos, mas o negócio falhou ea família se mudou para Londres. Seu pai morreu em 1872 e Royce teve que sair para trabalhar jornais venda e entrega de telegramas, tendo tido apenas um ano de escolaridade formal.
Em 1878, ele começou um estágio com a Northern Railway Grande empresa em seus trabalhos em Peterborough graças à ajuda financeira de uma tia. Depois de três anos, o dinheiro acabou e, após um curto período de tempo com uma empresa de ferramentas de decisão em Leeds, voltou para Londres e entrou para o Electric Light and Power Company. Mudou-se para o seu Liverpool escritório em 1882 a trabalhar na rua e iluminação de teatro.
Em 1884, com 20 £ de economia entrou em uma parceria com a Ernest Claremont, um amigo que contribuiu £ 50, e eles começaram um negócio de fazer conexões elétricas domésticas em uma oficina em Cooke Street, Hulme, Manchester chamado FH Royce and Company. Em 1894, eles começaram a fazer dínamos e guindastes elétricos e FH Royce & Company foi registrado como uma sociedade de responsabilidade limitada. A empresa foi re-registrado em 1899 como Royce Ltd com uma flutuação pública de acções e mais uma fábrica aberta no Trafford Park, Manchester.
 
PARCERIA COM A ROLLS
Após um declínio no comércio após a Segunda Guerra Boer , e a chegada da concorrência crescente em guindastes e dínamos da Alemanha e dos Estados Unidos, Royce começou a considerar o automóvel como um novo produto potencial para a empresa. Com o seu fascínio pela todas as coisas mecânicas, ele tornou-se cada vez mais focada em automóveis e comprou primeiro, em 1901, uma pequena De Dion e em 1902 ou 1903 a 1901 modelo de dois cilindros Decauville. Este não atender seus altos padrões e assim ele melhorou primeiro e então decidiu fabricar um carro de sua própria o que ele fez em um canto da oficina em 1904.
Mais dois carros foram feitos. Dos três, que foram chamados de Royce e teve dois cilindros, um foi dado a Ernest Claremont e outra vendida a um dos outros directores, Henry Edmunds. Edmunds era um amigo de Charles Rolls, que tinha um showroom de carros em Londres vendendo modelos importados e mostrou-lhe o carro e arranjou o encontro histórico entre o Rolls Royce e no Midland Hotel, Manchester, em 4 de Maio de 1904. Apesar de sua preferência por três ou quatro cilindros carros, Rolls ficou impressionado com os dois cilindros Royce 10 e em um posterior acordo de 23 de Dezembro de 1904 concordou em assumir todos os carros Royce poderia fazer. Estes seriam de dois, três, quatro e seis cilindros e seria badged como Rolls-Royce.
O primeiro carro Rolls-Royce, a Rolls-Royce 10 hp , foi revelado no Salão de Paris , em Dezembro de 1904. Em 1906, Rolls Royce e formalizou sua parceria através da criação de Rolls-Royce Limited, com Royce nomeado engenheiro-chefe e director trabalha com um salário de £ 1.250 por ano mais de 4% dos lucros em excesso de £ 10.000. Royce, assim, desde que o perícia técnica para complementar o apoio financeiro Rolls 'e visão de negócios. Em 1907, a empresa foi ganhando prémios para a engenharia de confiabilidade de seus carros.
Royce & Company permaneceu no negócio como uma empresa separada fazendo guindastes até 1932, quando foi comprado por Herbert Morris de Loughborough. O último guindaste Royce projectado foi construído em 1964.
A parceria terminou quando Rolls morreu em 1910 em um acidente de seu Flyer Wright.
 
DESENVOLVIMENTO DA ROLLS-ROYCE
Royce sempre tinha trabalhado duro e era famoso por nunca comer refeições adequadas que resultou em seu ser doente pela primeira vez em 1902 e novamente em 1911. Problemas de saúde forçaram seu afastamento do Derby em 1912. No mesmo ano, ele teve uma grande operação em Londres e foi dado apenas alguns meses para viver de acordo com os médicos. Apesar disso ele voltou a funcionar, mas foi impedido de visitar a fábrica, que havia se mudado para instalações maiores, equipados com os planos detalhados por Royce, em Derby em 1908. Ele insistiu em verificar todos os novos projectos e engenheiros e desenhistas teve que tomar os desenhos a serem verificados pessoalmente por ele, uma perspectiva assustadora com seu perfeccionismo conhecido. Ele tinha uma casa construída em Le Canadel no sul da França e uma outra casa em Coroados , East Sussex . Em 1917, Henry Royce mudou-se para a aldeia de West Wittering , West Sussex .
Em outubro de 1928, ele começou a concepção do "R" do motor, enquanto caminhava com alguns de seus principais engenheiros na praia em West Wittering, esboçando idéias na areia. Menos de um ano depois, o motor "R" projectado em seu estúdio na aldeia estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade do ar de 357,7 milhas por hora e ganhou o Troféu Schneider de 1929. Quando o Ramsay MacDonald Governo decidiu não financiar a próxima tentativa, em 1931, Lucy, Lady Houston sentiu que a Grã-Bretanha nunca deve ser deixado de fora deste concurso. Ela fio o primeiro-ministro que ela garantiria £ 100.000, se necessário para o custo de deixar o governo sem outra alternativa senão a reverter sua decisão anterior. O resultado foi que Royce descobriram que o "R" poderia ser feito para produzir mais energia e Supermarine S.6B hidroavião ganhou o Troféu de 340,08 mph (547,31 km\h) em 13 de Setembro de 1931. Mais tarde, naquele mês, no dia 29, a mesma aeronave com um motor melhorado voou para 407,5 mph (655,8 km\h) - tornando-se a primeira nave a voar a mais de 400 mph (640 km / h) e quebrar o recorde mundial de velocidade.
 
BENTLEY, AMORTECEDOR, E MERLIN
Em 1931, a Rolls-Royce Ltd. comprou a famosa empresa de WO Bentley . Um motor "20/25" foi colocado em um chassi e um Bentley radiador montado. Um corpo de quatro lugares abertos completou o quadro. O motor era "hotted-up" eo carro foi levado para West Wittering para obter a aprovação do Royce. Eles estavam um pouco apreensivos com o que ele diria, mas ele deu a sua bênção. Disse-lhes que um carro tão rápido deve ter um meio de variar a rigidez do brotando. Na noite antes de morrer, ele se sentou na cama e tirou um desenho na parte de trás de um envelope que ele deu a Miss Aubin (sua enfermeira e governanta) dizendo a ela para ver que os "meninos" na fábrica ficou com segurança. Ele morreu antes de chegar ao Derby. Este foi o amortecedor ajustável. Assim, em 1933, os primeiros feitos por Bentley Rolls-Royce Ltd. fez a sua aparição e outro nome famoso é realizada.
Após o sucesso do motor "R", ficou claro que eles tinham uma máquina que seria de utilidade para a Royal Air Force. Como nenhum apoio do governo era próxima à primeira, no interesse nacional, eles foram em frente com o desenvolvimento do que foi chamado o motor "PV12" (PV pé por iniciativa privada). A ideia era produzir um motor de aproximadamente o mesmo desempenho que o "R", embora com uma vida muito mais longa. Royce lançou o PV12 em Outubro 1932, mas infelizmente não viveu para ver a sua conclusão. O motor completou o seu primeiro teste em 1934, um ano depois que ele morreu. Mais tarde, o PV12 tornou-se o Merlin Rolls-Royce do motor e do homem que uma vez tinha humildemente assinou o livro de visitantes na RAF Calshot base de hidroavião como "FH Royce - Mechanic" nunca saberia como seus motores viria a mudar o curso da Segunda Guerra Mundial.
 
PESSOAL
Henry Royce casado Minnie Punt em 1893 e eles montaram para casa juntos em Chorlton-cum-Hardy, Manchester, e juntaram-se a mãe do Royce que morava perto até sua morte, em 1904, e sobrinha Violeta da Minnie. Os Royces se mudou para uma casa recém-construída em Knutsford, Cheshire em 1898. Henry Royce e Minnie separou em 1912. Depois que ele ficou doente Royce era cuidada por uma enfermeira, Ethel Aubin.
Royce, que viveu o lema "Tudo o que for feito correctamente, por mais humilde, é nobre", já havia sido premiado com o OBE após a Primeira Guerra Mundial, e foi criado um barão, de Seaton, no condado de Rutland, em 26 de junho de 1930 por seus serviços à aviação britânica.
Ele morreu em sua casa em West Elmstead Wittering em 22 de Abril 1933 e seus restos estão agora na igreja paroquial de Alwalton, sua cidade natal.

Em 1962, uma janela memorial dedicado à sua memória foi revelado em Abadia de Westminster. A janela é um de uma série projetada por Sir J. Ninian Comper e cada um é dedicado à memória de um engenheiro eminente. Ele também é comemorado no Royce Hall, alojamento estudantil na Universidade de Loughborough.
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