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 HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 5

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MensagemAssunto: HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 5   Dom Nov 29 2015, 19:24

HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 5


PULSEIRAS LARANJA
Antes de o campeonato mundial em 2005, as equipas estavam livres para ter como muitos como eles queriam durante o serviço mecânico. No entanto, em um esforço para cortar custos, a FIA introduziu novas regras que limitam o número de mecânicos para World Rally Car. Hoje, o número é limitado a oito mecânicos para cada uma das equipas de dois carros designados.
 
As pulseiras laranja são numerados e são obrigatórias para o pessoal em contacto com os carros. Dois dos oito pulseiras são transferíveis, permitindo que a mecânica de trabalhar em ambos os carros.
 
Um observador escolhido pela organização, está presente em todos os serviços para garantir o cumprimento desta norma.
 
PARQUE FECHADO
É um espaço onde os carros que são capazes de competir, e são agrupadas sob a supervisão dos Comissários Desportivos. Nesta área não é permitido o reabastecimento ou reparo de qualquer tipo. Qualquer violação desta regra é punível com pena de exclusão do carro de rali. Exceções só pode ser autorizado pelos curadores da competição. Atrás do Parque Fechado são os equipamentos da sala de jantar e o resto dos pilotos.
 
REGULAMENTOS
As regras de concorrência são muitas vezes alteradas regularmente, geralmente um ano para outro, para adaptar o desporto a vários fatores, entre os quais são considerados os custos de segurança competição ou promoção. Cada mudança de regras aplica-se a um mínimo de uma temporada, embora geralmente há regras gerais que permitam o desenvolvimento da concorrência com os padrões mínimos estabelecidos pela FIA em conformidade com todas as competições que regem.
 
SISTEMA DE PONTUAÇÃO
Este sistema é semelhante ao utilizado na Fórmula 1 e em outras competições, a atribuição de pontos para os dez primeiros. Assim, em ordem decrescente a partir do primeiro, eles recebem respetivamente 25-18-15-12-10-8-6-4-2 e 1 pontos. Este sistema é usado da mesma forma para o nível principal para apoiar campeonatos, como o JWRC, o Campeonato do Mundo de Ralis-2 e o WRC 3. Ele foi implementado na temporada de 2010 Na temporada de 1973, os pontos foram premiados também os dez primeiros mas apenas o piloto melhor classificado de cada marca. Desde 1977 duas classificações diferentes para pilotos e marcas estabelecidas. No primeiro eles pontuados os dez primeiros, e na segunda os oito primeiros. Em 1979, ele virou-se para um sistema de ponto único. Em 1986 eles se acomodou em categorias como em 1995, embora primeiro eles marcaram os primeiros quinze classificados. Em 1997 ele caiu para os primeiros seis pilotos para avaliar idêntico ao utilizado na F1. Ele mudou novamente em 2003 e 2010. 43
 
ATUAL (DESDE 2010)
Posição
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Pontos
25
18
15
12
10
8
6
4
2
1
 
SANÇÕES
As penalidades são geralmente mais estável, dentro da definição de normas, algumas das mais importantes no Campeonato Mundial são:
 
Se um veículo for adiada para verificação técnica será aplicada penalidade de 10 segundo para cada minuto ou fração que demora.
Se um veículo chega com antecedência verificação técnica será aplicada penalidade de 10 segundo para cada minuto ou fração que inclui entrada precoce.
No início de um especial, se um carro tem uma falsa partida, foi penalizado com 10 segundos do primeiro arranque falhou, se ocorrer uma segunda vez é aplicada uma penalidade minuto e se isso aconteceu pela terceira vez, você aplicar três minutos Mais de penalidade.
As ajudas diretas no carro por pessoal da equipa de mecânicos ou se um carro está parado, por qualquer motivo, ou através de uma seção especial ligação é proibida. A única maneira é receber instruções por rádio a uma distância de, pelo menos, 1000 metros. A não observância desta distância, serão excluídos do concurso.
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