RACING GUIMARÃES

Tudo sobre as provas Oficiais de Automobilismo em Guimarães e muito mais!
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarGruposMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar


MensagemAssunto: HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 7   Dom Nov 29 2015, 19:27

HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 7


OS PILOTOS
O piloto registro mais pista e que detém todos os recordes, tanto em número de campeonatos, vitórias, pódios e estágios venceu é o francês Sebastien Loeb, com nove títulos consecutivos alcançados e setenta e sete vitórias, 879 pódios e cento e treze zero. Em seguida veio Juha Kankkunen e Tommi Mäkinen ambos com quatro títulos, o último com uma vitória, mas menos pódios e zero que Kankkunen. Com dois títulos são seguidos por Walter Röhrl, Miki Biasion, Carlos Sainz e Marcus Gronholm e um nove pilotos: Björn Waldegård, Ari Vatanen, Hannu Mikkola, Stig Blomqvist, Timo Salonen, Didier Auriol, Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg. Os pilotos com mais ações são 196 Espanhol Carlos Sainz, Petter Solberg e Sébastien Loeb 188 a 165.50 Apenas 21 motoristas passaram a barreira dos 100 comícios. O piloto privado com mais testes é austríaco Manfred Stohl 126.52 Pelo número de vitórias, depois de Loeb, Marcus Gronholm são trinta, Carlos Sainz e Colin McRae vinte e vinte e cinco. Apenas sete motoristas conseguiram ultrapassar o limiar dos vinte dezoito vitórias e dez. Pódios atrás de Loeb, Sainz encontrada com noventa e sete e Juha Kankkunen e setenta e cinco. Como o número de seções de gado (scratch) alcançou 879 Loeb, Sainz e Kankkunen 756 700.
 
Há cinco a seis pódios alcançados sem alcançar qualquer vitória. Ter nunca esteve no pódio fica finlandês Mikael Sundstrom ganhou doze seções. Eles também enfatizam Sandro Munari e Markku Alen, que venceu a Taça FIA para pilotos de rali, o antecessor pilotos da Copa do Mundo, que primeiro venceu o sueco Björn Waldegård foi o primeiro piloto a vencer o campeonato mundial.
 
Os primeiros motoristas de ganhar uma seção foram Sandro Munari e Hannu Mikkola que marcou o mesmo relógio na primeira mão disputados, e isto no Rally de Monte Carlo 1973, marcando para a primeira corrida do campeonato do mundo, e a primeira pessoa a ganhar um rali foi Jean-Claude Andruet que venceu a prova.
 
Menção especial para Jean-Claude Lefebvre e Fabrizia Pons são as únicas pessoas que marcaram pontos para os campeonatos do mundo como piloto e copiloto e Carlos Reutemann e Kimi Raikkonen apenas pilotos de Fórmula 1 que conseguiram marcar pontos no Campeonato do Mundo rali, Reutemann estar sozinho em ter alcançado o pódio e Raikkonen conseguiram pontos sendo campeão mundial de F1.
 
CAMPEONATO PARALELAS
Paralelamente ao campeonato realizado vários campeonatos:
 
O Campeonato do Mundo de Ralis-2, nasceu em 2010 e do Campeonato do Mundo Super 2000 e ele correu veículos da categoria Super 2000. O espanhol Xavi Pons foi o primeiro vencedor. Em 2013 foi substituído pelo WRC 2 e os veículos apenas permitidos R5, R4, N4 e S2000. 57
 
O WRC 3, nasceu em 1987, inicialmente ligando Cup Produção até que em 2002 adquiriu o nome de Campeonato do Mundo de Carros de Produção. Tratava-se apenas aos veículos da categoria N Grupo e a partir de 2013 foi substituído pelo WRC 3, que passará a fazer parte único veículo de tração dianteira em categorias R1, R2 e R3. 58 O primeiro vencedor foi Alessandro Fiorio.
 
O Campeonato do Mundo de Ralis Júnior, iniciado em 2001, chamando o primeiro ano do Campeonato S1600. Ele pilotos com menos de 28 anos e veículos envolvidos em categoria Super 1600 ou veículos de tração dianteira que se encaixam as regras sendo o primeiro vencedor francês Sebastien Loeb. Em 2011, foi substituída pela Academia WRC e em 2013 recuperou o nome atual.
 
Outros campeonatos que foram realizadas em paralelo Championship Grupo A, jogado em 1986, que foi ganho pelo sueco Kenneth Eriksson, o Campeonato do Mundo de Rally 2 litros, realizada entre 1993 e 1999 e a Taça FIA para Equipas, entre 1999 e 2001, apenas equipas privadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 7
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 2ª Etapa do WSBK (Campeonato Mundial de Superbike) Portugal
» 11º Moto-Rali C.M.C.Guimarães-12-13/11/2011
» Campeonato Goiano de Motovelocidade-Fotos Naldo e GOesportes
» A História da Motocicleta em livro
» História do Terral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RACING GUIMARÃES :: COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS :: WRC :: HISTORIA-
Ir para: